quinta-feira, 3 de junho de 2010

Yume Nikki (Diário dos Sonhos)




Alguma vez você já pegou um desses dicionários de sonhos? Ou talvez você já se perguntou o que une o mundo dos sonhos tem a sua vida real? Yume Nikki dá aos jogadores a oportunidade de explorar os sonhos da sua protagonista, desvendar os segredos da mente humana e ter uma jogatina perturbadora.


Exibir Conteúdo...
  

"A vida nunca é fácil para aqueles que sonham." - Robert James Waller

Criado pelo auto-denominado Kikiyama e descrito como “Silent Hill encontra Earthbound para tomar uma cervejinha”, essa obra prima do RPG Maker 2K3 retrata a mente da hikkikomori Matsuri, levando os jogadores à uma aventura pra lá de bizarra. O intrigante do jogo é que não existe uma história e não existem diálogos, deixando o clima de "sonho" bem real.

O jogo inicia no quarto da Matsuri, ao tentar sair tentar sair dele ela balança a cabeça e se recusa a abrir a porta, restando poucas opções a fazer, como jogar o mini-game "NASU", escrever no diário(salva o jogo) ou dormir. Escolhendo a terceira opção, você é "transportado" para a varanda do quarto de Matsuri, e após uma breve vasculhada, você começa a perceber que vários detalhes diferentes e o mais importante, agora você pode sair do quarto!

Saindo do quarto, você se depara com uma sala enorme que possui diversas portas; e cada uma delas leva a uma "área", uma mais bizarra que o outra (explorando um pouco, é possível descobrir ligações entre elas).


  "Sonhar. A beleza do espírito humano. "- Bernard Edmonds

Basicamente o objetivo do jogo é coletar todos os 25 "efeitos" espalhados nos sonhos da protagonista, só que isso não é tão fácil como soa, levando em conta que os efeitos são bem camuflados e o mundo dos sonhos é putaqueparivelmente grande. Cada efeito tem uma função para entender o que se passa na mente da jovem, muitos deles são apenas estéticos, como "Long Hair" e "Blonde Hair", já outros são muito úteis para explorar e avançar no bizarro mundo de Matsuri, como "Knife" e "Bike". Completando todos os efeitos o "final" é destravado, mas cabe a cada um de nós desvendar os segredos por trás do fato da protagonista ser uma hikkikomori(são vários), já que o mesmo não é revelado. O jogo é freeware e pode ser encontrado aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails