quarta-feira, 2 de junho de 2010

Mirai Nikki (Diário do Futuro)


"Não adianta, meu diário diz que você vai assistir esse vídeo."




Mini Review:

Um dos mais interessantes títulos e o melhor mangá sobrenatural da atualidade, é tudo que eu tenho a dizer sobre a definição de "Mirai Nikki". Tudo começa com o que parece ser um mangá sobre um garoto de ensino médio recheado de elementos psicológicos, mas logo se transforma em um "survivor game" onde qualquer pessoa poderia ser um possível inimigo e confiança se torna um obstáculo.

O plot é enorme e o traço é relativamente bom, mas o que vai fazer você amar esse mangá, são os 12 "diary-holders", incluindo os dois personagens principais(principalmente a yuno) e as cenas de batalha. Embora estas não sejam típicas cenas de batalha entre espadas, kunais, box, ou qualquer porcaria que você costuma ver, estas são batalhas de inteligência e estratégia com seus "Mirai Nikki"s como armas e seus "aliados" como soldados. Além disso, temos a impressão que os protagonistas não são invencíveis, e que tem tanta chance de morrer, quanto seus oponentes; Apesar de Yuno, stalker do protagonista Yukiteru e do detentora do segundo "Mirai Nikki" ser um monstro, mesmo entre os assassinos impiedosos que são outros 10 "diary-holders".



Os personagens do mangá variam, do covarde e auto-aversivo Yukiteru, para o manipulador e complexo quarto "diary-holder" Keigo Kurusu. Parece que cada "diary-holder" teve algum problema que os tornou do jeito que são, apesar de alguns não serem revelados, cada um tem um motivo para matar os outros e tornar-se Deus, e muitos parecem quase psicóticos. Yuno a segunda, é um desses loucos, dedicando sua vida(em todos os sentidos da palavra) a proteger e "amar" Yukiteru. Ela não é como os outros personagens, e tem capacidades de batalha incrívelmente absurdas. No entanto Yuki, o personagem principal é exatamente o oposto. Muito assustado para lutar, e desprovido de força e habilidade. Cada "Mirai Nikki" reflete algo diferente, normalmente ligado ao uso original do diário. O de Yuki, o "Diário de Indiferença" - o protagonista utilizava para retratar seus dias tediosos - retrata tudo que acontecerá em sua volta, menos com ele, nos próximos 10 minutos, durante os próximos 90 dias. O da Yuno, o "Diário de Yukiteru" - a stalker utilizava para recordar tudo que acontecia com nosso protagonista - mostra tudo que acontecerá com Yukiteru nos próximos 10 minutos, durante durante os próximos 90 dias.




20XX / 06 / 02
00:00

The post is over.

DEAD END.


Tradução e modificação: Accelerator Blog, Original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails