quinta-feira, 29 de abril de 2010

Review: Gundam SEED

Iniciando os reviews com um anime antigo, porém que não perde seu charme até hoje, um dos orgulhos da série "Kidou Senshi Gundam", apresento-lhes: Mobile Suit Gundam SEED.


Retratado no universo "Cosmic Era" aka "C.E.", Gundam SEED foi um dos maiores sucessos do gênero nas bandas de lá entre 2000 e 2006, e até hoje tem uma legião enorme de fãs; Porém não ficou muito popular aqui no brasil, por diversos motivos, entre eles: 

1 - O gênero mecha. ( Até hoje um dos gêneros mais injustiçados. )
2 - Não existiam muitos fansubs na época. ( Em sua maioria, gringos. )
3 - internet em 2000 era um LUXO para poucos. ( Os epis não eram muito pequenos )

A pouco tempo atrás, resolvi indicá-lo aos meus amigos que não tiveram a oportunidade de apreciá-lo na "época de ouro", porém tive uma resistência muito grande por conta de alguns fatores agravantes, entre eles dois se destacaram como o problema majoritário: 

1 - Traço antigo. (Realmente, a animação de 2K e 2K10 são muito diferentes,  e como a maioria das pessoas considera gráfico acima de outros quesitos... )
2 - 51 Episódios ( 50 + 1 Especial. )

Não nego que o traço dos primeiro episódios de gundam são TENSOS para padrões atuais, mas eles vão melhorando com o passar do tempo e não são tão ruins quanto clássicos que amamos, como Dragon Ball e Saint Seiya (Originais); A quantidade de episódios é realmente assutadora, tomando novamente o padrão atual de 12~24 episódios por temporada, juntando Gundam SEED e Gundam SEED Destiny ( 2 Temporadas ) temos um total de 103 episódios, um absurdo, porém comparado a outros animes atuais como REBORN! que tem 20 episódios insuportáveis e umas duas temporadas fillers, pelo menos aqui nós temos COMEÇO, MEIO e FIM.

Não pretendo adiantar história; A partir do próximo post começarei com os reviews, preparem-se para muitas imagens, humor e claro, alguns spoilers...
Resto do Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails