"A próxima temporada."
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Yume Nikki (Diário dos Sonhos)
Alguma vez você já pegou um desses dicionários de sonhos? Ou talvez você já se perguntou o que une o mundo dos sonhos tem a sua vida real? Yume Nikki dá aos jogadores a oportunidade de explorar os sonhos da sua protagonista, desvendar os segredos da mente humana e ter uma jogatina perturbadora.
Exibir Conteúdo...
"A vida nunca é fácil para aqueles que sonham." - Robert James Waller
Criado pelo auto-denominado Kikiyama e descrito como “Silent Hill encontra Earthbound para tomar uma cervejinha”, essa obra prima do RPG Maker 2K3 retrata a mente da hikkikomori Matsuri, levando os jogadores à uma aventura pra lá de bizarra. O intrigante do jogo é que não existe uma história e não existem diálogos, deixando o clima de "sonho" bem real.
O jogo inicia no quarto da Matsuri, ao tentar sair tentar sair dele ela balança a cabeça e se recusa a abrir a porta, restando poucas opções a fazer, como jogar o mini-game "NASU", escrever no diário(salva o jogo) ou dormir. Escolhendo a terceira opção, você é "transportado" para a varanda do quarto de Matsuri, e após uma breve vasculhada, você começa a perceber que vários detalhes diferentes e o mais importante, agora você pode sair do quarto!
Saindo do quarto, você se depara com uma sala enorme que possui diversas portas; e cada uma delas leva a uma "área", uma mais bizarra que o outra (explorando um pouco, é possível descobrir ligações entre elas).
"Sonhar. A beleza do espírito humano. "- Bernard Edmonds
Basicamente o objetivo do jogo é coletar todos os 25 "efeitos" espalhados nos sonhos da protagonista, só que isso não é tão fácil como soa, levando em conta que os efeitos são bem camuflados e o mundo dos sonhos é putaqueparivelmente grande. Cada efeito tem uma função para entender o que se passa na mente da jovem, muitos deles são apenas estéticos, como "Long Hair" e "Blonde Hair", já outros são muito úteis para explorar e avançar no bizarro mundo de Matsuri, como "Knife" e "Bike". Completando todos os efeitos o "final" é destravado, mas cabe a cada um de nós desvendar os segredos por trás do fato da protagonista ser uma hikkikomori(são vários), já que o mesmo não é revelado. O jogo é freeware e pode ser encontrado aqui.
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Mirai Nikki (Diário do Futuro)
"Não adianta, meu diário diz que você vai assistir esse vídeo."
Um dos mais interessantes títulos e o melhor mangá sobrenatural da atualidade, é tudo que eu tenho a dizer sobre a definição de "Mirai Nikki". Tudo começa com o que parece ser um mangá sobre um garoto de ensino médio recheado de elementos psicológicos, mas logo se transforma em um "survivor game" onde qualquer pessoa poderia ser um possível inimigo e confiança se torna um obstáculo.
O plot é enorme e o traço é relativamente bom, mas o que vai fazer você amar esse mangá, são os 12 "diary-holders", incluindo os dois personagens principais(principalmente a yuno) e as cenas de batalha. Embora estas não sejam típicas cenas de batalha entre espadas, kunais, box, ou qualquer porcaria que você costuma ver, estas são batalhas de inteligência e estratégia com seus "Mirai Nikki"s como armas e seus "aliados" como soldados. Além disso, temos a impressão que os protagonistas não são invencíveis, e que tem tanta chance de morrer, quanto seus oponentes; Apesar de Yuno, stalker do protagonista Yukiteru e do detentora do segundo "Mirai Nikki" ser um monstro, mesmo entre os assassinos impiedosos que são outros 10 "diary-holders".
Os personagens do mangá variam, do covarde e auto-aversivo Yukiteru, para o manipulador e complexo quarto "diary-holder" Keigo Kurusu. Parece que cada "diary-holder" teve algum problema que os tornou do jeito que são, apesar de alguns não serem revelados, cada um tem um motivo para matar os outros e tornar-se Deus, e muitos parecem quase psicóticos. Yuno a segunda, é um desses loucos, dedicando sua vida(em todos os sentidos da palavra) a proteger e "amar" Yukiteru. Ela não é como os outros personagens, e tem capacidades de batalha incrívelmente absurdas. No entanto Yuki, o personagem principal é exatamente o oposto. Muito assustado para lutar, e desprovido de força e habilidade. Cada "Mirai Nikki" reflete algo diferente, normalmente ligado ao uso original do diário. O de Yuki, o "Diário de Indiferença" - o protagonista utilizava para retratar seus dias tediosos - retrata tudo que acontecerá em sua volta, menos com ele, nos próximos 10 minutos, durante os próximos 90 dias. O da Yuno, o "Diário de Yukiteru" - a stalker utilizava para recordar tudo que acontecia com nosso protagonista - mostra tudo que acontecerá com Yukiteru nos próximos 10 minutos, durante durante os próximos 90 dias.
20XX / 06 / 02
00:00
The post is over.
DEAD END.
Tradução e modificação: Accelerator Blog, Original.
terça-feira, 1 de junho de 2010
Melty Blood Combos
"Até aí a Sacchin foi mau aproveitada, maldade."
Ps:. anw, desculpas por nada mais elaborado para hoje, estou realmente cansado.
Ps2:. Rebuild_of_Evangelion_2.22_You_Can_[NOT]_Advance_Traduzido_Porra REVISADO SEU FAGGOT na Eternal Animes, em breve
Ps3: o encode a 7xxp vai ter 4gb, nem sei anime muito. :c
Ps4:. Melty Blood pode ser encontrado nos torrents da vida aí, é uma ótima opção para quem cansou de GGPO, ou quem ama a Akiha.
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Monday Nikki [3]
Blog Changes:
Novo Contribuidor: Ana Carol.
Novas Categorais: A cargo da Ana Carol, ela que se vire para apresentar, ou não.
Vector News:
- Gizmodo -
Accelerator Notes:
O iPad agora é usado para truques de mágica nas ruas do Japão
Este fone de ouvido se chama "Música Para Os Surdos" e produz "som" através de vibrações
- Sankaku Complex -
iPad “Will Destroy Nintendo”
Bust Up Over Railgun Busts
- Anime Blade -
Continuação de Baka Test será somente para 2011
Venda semanal no Japão (17/05 - 23/05)
- Youtube -
DS Rockman/Megaman Zero Collection Trailer
- UOL -
Tempestade Agatha causa abertura de cratera na Guatemala
- Poképlus -
Novas Informações dos Lendários de Black & White
Accelerator Notes:
- Começa o segundo arco do SEED, Kira enfrentará vários desafios diferentes na terra, e sexo ao som de "Zips".
- Review de Gundam SEED 15 no final de semana.
- O Episódio 14 do SEED é uma recapitulação do que já aconteceu até agora, ou seja, não haverá review do SEED 14.
- Feriado na quinta poderá adiantar os reviews, e outras coisinhas mais.
- Feriado na quinta poderá adiantar os reviews, e outras coisinhas mais.
- Culpem a Ana Carol por não ser ativa.
- Amanhã tenho prova teórica no DETRAN, não esperem uma atualização cedo.
- Amanhã tenho prova teórica no DETRAN, não esperem uma atualização cedo.
domingo, 30 de maio de 2010
Review: Gundam SEED 13
Phase 13: "Stars Falling in Space"
É o fim do primeiro arco, aproveitem.
Exibir Conteúdo...
Com a aproximação da frota ZAFT, Halberton ordena sua frota para entrar formação de batalha. Archangel recebe ordens para ficar em espera, atrás de Menelaus. Os quatro Gundams chegam no campo de batalha, e a batalha começa. Os Mobile Suits de ZAFT começam a destruir rápidamente a da frota da Aliança. Murrue fica surpresa ao ver amigos de Kira retornando aos seus postos na ponte, e Natarle diz que agora eles são cadetes. Kira vai ao vestiário se trocar e lá encontra Flay. Ela se surpreende ao ver que nosso protagonista ainda está lá, e Kira lhe diz que não vai fugir mais. Ele vê que ela estava de pé ao lado do seu uniforme de piloto e diz que é impossível para ela ser piloto do Strike Gundam. Ele diz vai lutar e acabar com a guerra. Flay diz que irá protegê-lo com os seus sentimentos e, em seguida o beija. Na Vesalius, Rau discute a batalha com Ades e diz que Halberton deve saber que ele não pode vencer a batalha somente usando Mobile Armors e naves de combate. Ele então percebe que Halberton está se escondendo a Archangel na retaguarda, para que ela possa fugir para a Terra. Yzak e Dearka começam a destruir várias naves da Aliança, enquanto Nicol e Athrun somente destroem os motores dos seus inimigos. Rau ri, e diz que Nicol e Athrun são muito moles, então ele atira nas naves que não conseguem mais lutar. Yzak destrói mais Mobile Armors enquanto procura o Strike Gundam no campo de batalha. Mu chamadas Murrue e exige saber por que ele está em modo de espera e não na batalha. Murrue diz-lhe que essa é a ordem dada por Halberton, Mu e insiste em sair, mesmo que ele não possa fazer muita diferença para a batalha. Murrue chama a Menelaos e pede permissão para descer à Terra. Hoffman a acusa de querer fugir da batalha, e ela diz que Archangel deve sair porque eles são alvo de ZAFT. Halberton hesita até ver mais uma nave explodir. Ele diz que Murrue é irresponsável como sempre, dando-lhe permissão para descer à Terra. Ele diz a ela que ele vai ter certeza que nenhuma inimigo passe a tropa enquanto eles fazem a reentrada na atmosfera. Yzak continua a buscar por Kira, fazendo um estrago enorme na frota da Aliança.
Enquanto a Archangel se prepara para descer, o gel ablativo e os outros intrumentos são testados. Mu e Murdoch não conseguem acreditar que eles vão fugir, e Mu se surpreende quando vê Kira entra no hangar e ir até o Strike Gundam. Rau vê que a Archangel está fugindo, então ele ordena que suas unidades para destruí-la antes que ela entre na atmosfera. Mu chama Murrue e lhe diz que eles estão prontos para o lançamento. Ela pergunta o que ele quer dizer com 'eles', e fica chocada quando recebe uma chama de Kira, no cockpit do Strike Gundam. Ela pergunta o que ele está fazendo, e diz que de acordo com as especificações, o Strike pode sobreviver a reentrada na atmosfera, portanto ele pode ajudar a defender a Archangel. Murrue grita com Natarle quando ela dá a permissão para lançamento de Kira, e Natarle diz que não pode deixar que o sacrifício da frota lunar ser em vão. Kira lança no Strike Gundam, seguido por Mu no Moebius Zero. Yzak encontra Kira e imediatamente começa a atacá-lo, enquanto isso, Mu ataca Dearka. Yzak puxa seu sabre e quer retribuir Kira por sua cicatriz. A Archangel continua sua descida e libera o gel ablativo em sua parte inferior para protegê-la do calor. Kira e Mu recebem ordens para voltar, mas Kira está ocupado demais com Yzak para responder. Mu escapa de Dearka e atira uma linha de reboque para a Archangel para puxar a si mesmo para dentro. A Gamow danificada inicia um ataque suicida à Menelaos. Rau diz a Zelman para recuar, mas Zelman diz que não pode, depois vir até aqui. Rau ordena à Athrun e Nicol para retornar, porque não há nada que eles possam fazer. Gamow se aproxima de Menelaos, e ambas começam a queimar na atmosfera. Halberton ordena o lançamento do ônibus com os civis Heliópolis antes de o nave seja destruída. Kira consegue se livrar de Yzak, chutando-o para a atmosfera. Menelaos queima e explode; Yzak tenta atirar em Kira com seu rifle, mas o ônibus de civis fica em seu caminho. Kira tenta detê-lo, mas Yzak dispara, acreditando que o ônibus está cheio de soldados. Kira consegue se aproximar, mas é tarde demais e a explosão do õnibus joga o Strike Gundam na atmosfera.
sábado, 29 de maio de 2010
Review: Gundam SEED 12
Phase 12: "Flay's Decision"
Exibir Conteúdo...
Na Vesalius, Athrun diz adeus a Lacus enquanto ela embarca em um ônibus espacial para PLANT. Posteriormente, Rau lembra o que aconteceu com Yzak e diz que o nosso antagonista pode ser a próxima vítima do Strike Gundam, se ele não o destruir primeiro. Em outra parte, a Archangel se encontra com a frota lunar, comandada pelo Almirante Halberton. A tripulação da ponte se pergunta como ele é, Murrue explica que Halberton é o maior defensor da Archangel e do projeto G.U.N.D.A.M.; No hangar, Kira se pergunta por que eles têm que reparar o Moebius Zero tão rapidamente, e Mu diz que ele se sente inseguro com tantos inimigo nas proximidades. Murdoch explica que a maioria dos pilotos da frota Halberton são calouros, e que eles precisam de veteranos como Mu na hora do combate real. Murrue desce para o hangar e pede para conversar com Kira, em particular. Ela pede desculpas por não ter falado muito com ele, e agradece a ele e todo o seu trabalho duro até agora. Uma nave de transporte chega no hangar, trazendo Halberton e seu ajudante, Capitão Hoffman. Halberton cumprimenta Murrue e depois vai falar com Kira e seus amigos. Ele agradece os civis por seu trabalho duro e diz que todos os seus pais estão vivos e a salvo. Ele então sai com Hoffman, Murrue, Natarle e Mu. Na Vesalius, Rau e Ades percebem que estavam errados sobre a Archangel, pois na atual posição, é improvável que o curso deles seja a lua. Rau percebe que a Aliança quer enviar a Archangel para a terra, e ele quer destruí-la antes que possam fazer isso. Halberton explica a Murrue e os outros que o alto escalão no Alasca não entende a luta no espaço, e que só conhecem os soldados por números. Hoffman pergunta o que eles vão fazer sobre o Kira, e Murrue diz que ele é apenas um civil. Natarle fala fora de vez e diz que não pode deixar alguém com suas habilidades partir. Halberton concorda com Murrue, mas Natarle sugere tomar pais Kira refém. Halberton ordena que ela fique quieta e parar de dizer tal absurdo. No hangar, Murdoch acompanha o descarregamento dos dois novos Sky Graspers, adicionados ao arsenal da Archangel.
Hoffman explica que a a Aliança não têm tripulação adicional para a Archangel. Ele diz a Murrue que ela tem que levar os dados da Archangel e do Strike Gundam para o Alasca, para que a Aliança continue o desenvolvimento dos Mobile Suits em larga escala. Ele complementa que ZAFT continuará a desenvolver Mobile Suits em maior velocidade agora, e que a aliança tem que se preparar para isso. Após a reunião, Natarle e Hoffman dão a Miriallia, Tolle, Sai e Kuzzey seus documentos de dispensa. Flay dá uma passo à frente e diz que quer se juntar ao exército. No hangar, Kira olha para o Strike Gundam e pensa em sua primeira batalha no mesmo. Halberton pergunta se ele está arrependido de ter que se separar do gigante metálico; e continua ao dizer que os Gundams foram desenvolvidos para ter uma pequena chance de combater os coordinators, mas quando um coordinator o utiliza, ele se torna uma super arma. Ele também diz que, apesar das habilidades de Kira, tê-lo na Aliança não significa a vitória contra ZAFT, pois uma pessoa sozinha não pode vencer uma guerra. Kira pergunta se ele deve lutar, porque ele tem o poder, e Halberton diz a ele só poder não significa nada se ele não tem a vontade de lutar. Halberton é chamado de volta para o Menelaos e diz adeus ao Kira. Flay explica Natarle que ela pensou muito sobre as coisas desde a morte de seu pai e percebeu que deve lutar para trazer a paz ao mundo. Sai rasga sua dispensa. Ele diz que sente o mesmo que Flay. Enquanto Kira aguarda o ônibus espacial para a Terra, Elle(a garotinha do episódio passado) lhe dá uma flor de origami para agradecê-lo por ter protegido à todos. Na Vesalius, Athrun realiza uma verificação no sistema do Aegis Gundam e os GINN's começar a lançar. Athrun também lança, seguido por Dearka e Nicol, em Gamow. Vestindo ataduras sobre seu olho machucado, Yzak lança em uma versão melhorada do seu Mobile Suit, o Duel Gundam Assault Shroud. Com o alarme de batalha ativado, as memórias dos perigos passados e dos que estão por vir, Kira decide ficar e lutar.
Review: Gundam SEED 11
Phase 11: "The Awakening Sword"
Exibir Conteúdo...
Na Archangel, Kira está sendo "julgado" pelo seu ato de devolver Lacus. Natarle lista todas as regras militares que Kira violou e diz que o réu colocou o nave em extremo perigo. Mu salienta que é contra as leis da Aliança usar civis como reféns, mas Natarle menciona existe uma exceção em guerras. Murrue diz que a punição para esse tipo de crime é a morte. Kira fica chocado, mas a capitã completa, dizendo que esse tipo de punição só é utilizada para o pessoal militar e não pode ser aplicada a um civil. Ela então pede para nosso protagonista pensar profundamente sobre suas ações, e Mu aconselha o jovem coordinator não sair da linha a partir de agora. Enquanto andam pelos corredores, Sai comenta sobre Kuzzey ter ouvido sua conversa com lacus, Kira fica surpreso ao saber que seus amigos sabem sobre Athrun. Flay ouve a conversa escondida, enquanto eles passam. Em Gamow, Yzak, Dearka e Nicol planejam seus próximos movimentos. Se eles atacarem a Achangel, só teriam 10 minutos até o reforço da frota lunar chegar para ajudar a nave inimiga. Nicol está preocupado com o tempo; Yzak o chama de covarde e diz que a situação lhe proporcionou "longos dez minutos", ao invés de "apenas dez minutos.", segundo ele, tempo suficiente para destruir a "nave com pernas" e o Strike Gundam. O duelista prateado então pergunta se todos estão prontos para atacar, e os três concordam. Na cafeteria da Archangel, Sai e Kuzzey se perguntam o que vai acontecer quando eles se encontram a frota lunar e se eles vão poder ir para casa. Kuzzey lembra de Murrue dizendo-lhes em Heliópolis que eles teriam que ficar com ela por terem visto segredos militares. Kira então entra na cafeteria, seguido por Flay.
Sai diz a Flay que ela deveria estar descansando, mas ela diz que está bem. A garota rubra caminha até Kira e pede desculpas. Ela diz-lhe que estava em pânico e disse coisas que não deveria ter dito. Pal relata uma interferência no radar,levando toda a nave à se preparar para a batalha; Duel, Buster e Blitz são detectados nos sensores da Archangel. Kira esbarra em uma garotinha no corredor, mas Flay é que vai mais ajudá-la, acalmando a garota, dizendo que o "Onii-chan" vai derrotar todos os "malvados". Mu lança no Moebius Zero, seguido por Kira no Aile Strike Gundam. Os três Gundams inimigos voam em formação para cobrir o campo de visão da Archangel e facilitar os disparos de Gamow. Mu entra em combate com Dearka enquanto Kira enfrenta Yzak e Nicol ataca a Archangel. Nicol usa o a Mirage Colloid do Blitz Gundam para ficar invisível e atacar escondido. Porém Natarle descobre como combatê-lo, atirando no ponto de origem de onde seus tiros estão vindo. Os ataques do Major La Flaga não causam dano nenhum ao Buster Gundam, levando o Major a uma estratégia de retirar Dearka de perto da Archangel. Kira se esquiva dos ataques de Yzak, e os dois começam uma luta em curta distância. Nicol consegue chegar perto o bastante para inutilizar as defesas da Archangel e começa a atacar com seu rifle. Miriallia chama Kira e diz que eles estão em perigo porque o Blitz está muito próximo à ponte de controle e eles não podem revidar. Kira pensa sobre a destruição do Montgomery e as palavras de Flay. Seu SEED é ativado, e o Aile Strike Gundam some do campo de visão de Yzak, Kira repentinamente aparece em suas costas, desferindo um golpe leve no cockpit Duel Gundam, o bastante para afastar a ameaça, por hora. O Strike voa velozmente para a Archangel, escapando dos disparos do Duel, e com Yzak em ainda em perseguição. Kira pousa no casco do nave e lança o Blitz Gundam para longe. Yzak aproveita o momento para tentar atacar Kira, mas nosso protagonista em SEED é mais rápido e crava sua faca "Armor Schneider" no cockpit danificado do Duel. Uma explosão ocorre e o capacete de Yzak é danificado; Nicol reporta que Yzak foi ferido, e os 3 Gundams se retiram do campo de batalha. Em seu quarto, Flay diz para si mesma que Kira deve destruir todos os coordinators, ou a guerra nunca terá fim.
sexta-feira, 28 de maio de 2010
quinta-feira, 27 de maio de 2010
quarta-feira, 26 de maio de 2010
26 verdades que ela deve ouvir
1. Se você está interessada, não faça o tipo dificil.
2. Se eu fizer besteira, me diga -Uma vez só.
3. A gente pode transar a hora que você quiser. Mesmo.
4. Eu sei que é uma armadilha quando você me pergunta “Você acha ela bonita?”
5. Masturbação é pura diversão. Não é substituição…
6. …Mas a gente pode transar sempre que você quiser. Já falei isso?
7. Se você puder, jamais conte detalhes de seu passado com homens. Mesmo que eu insista.
8. Mas não precisa dar uma de pura e casta. Gosto de mulher experiente.
9. Como você, também curto beijos e amassos. Sim, quase sempre quero transar depois, mas não vou morrer se não rolar.
10. Quando eu mexo no meu amigão, é porque… bem, é meu amigão, amor! Ele está ali. Faz parte. É legal. Só isso.
11. A melhor coisa do mundo não é ver meu time ser campeão. Nem um belo champanhe com você. É ouvir você gozar.
12. Posso mentir pra você. Mas não é porque não te amo.
13. Você fica patética fingindo orgasmo.
14. Se eu oferecer ajuda enquanto você se apronta, é porque você está atrasando nosso programa. Muito.
15. Pode pedir minha opinião sobre sua roupa. Desde que aceite que jamais quero você com jeito de:
a) perua;
b) oferecida;
c) vulgar.
Ainda que seu conceito de peruíce seja mais elástico que o meu…
16. Quando você me liga no trabalho “só para conversar”, eu não ouço; na verdade continuo checando minhas mensagens.
17. Depois do almoço de domingo, meia hora no sofá da sua mãe é para lá de suficiente. Mais do que isso, você fica em débito comigo. E o pagamento é do meu jeito…
18. O primeiro encontro? Fico tão nervoso quanto você.
19. Tenha atitude na cama. Tome iniciativa, fale o que você gosta. Isso facilita meu trabalho e me excita.
20. Se eu estiver ao telefone, não diga oque devo falar. Diga antes ou depois.
21. Se você organizar suas contas, vou ficar com o dobro de tesão.
22. Se não estourar o cartão, fico com o triplo.
23. Sim, falo de mulheres e transas (passadas) quando estou com amigos. Mas jamais de você.
24. Se eu sugerir que na quarta-feira você saia com suas amigas é porque tenho futebol ou happy hour com amigos. Ou porque você anda muito chata.
25. Não. A colega de trabalho/da faculdade não está me dando mole. E se estivesse eu não contaria.
26. Gosto de sites pornô. Ok, posso tirar dos favoritos, mas não acredite se eu disser que eles pertencem ao passado.
Por: "O Cara" da Men's Health Magazine
Não é como se a gente não queira ouvir...
Nota: ..agora o John pode falar que eu sou desse blog e que o banner putaqueparivelmente grande, nunca foi e nunca será minha culpa ):
terça-feira, 25 de maio de 2010
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Monday Nikki [2]
Blog Changes:
Novo Gadget: LinkWithin, uma simples indicação, permitindo uma rápida navegação entre tópicos com assuntos semelhantes.
Vector News:
- Gizmodo -
Imaculada criação: o nascimento da primeira célula sintética
- Sankaku Complex -
Walmart, Chinese Style
- Anime Blade -
Detalhes de "Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai"
- Youtube -
DS Rockman/Megaman Zero Collection Trailer
- Sankaku Complex -
Walmart, Chinese Style
- Anime Blade -
Detalhes de "Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai"
- Youtube -
DS Rockman/Megaman Zero Collection Trailer
- ONE MANGA -
Accelerator Notes:
- Até domingo eu termino os reviews do primeiro arco do SEED.
- Review de Gundam SEED 11 amanhã.
- Resolvido os problemas dos reviews, as dezenas de imagens foram substituídas por um slideshow.
- Culpem a Ana Carol pelo banner continuar putaqueparivelmente grande.
domingo, 23 de maio de 2010
Review: Gundam SEED 10
Phase 10: "Separate Ways"
Exibir Conteúdo...
Rau ordena um cesar-fogo para os soldados da Versalius. Athrun pergunta a Kira se sua idéia de justiça é lutar com covardes que usam civis inocentes como reféns, após jurar que vai resgatar Lacus, o piloto do Aegis se retira. Murrue não acha que o que Natarle fez ajudou muito, mas Natarle diz que pelo menos eles ganharam tempo para repensar sua estratégia. Rau vê que eles não serão capazes de fazer uma boa estratégia até o encontro com Gamow. Kira volta para a nave, e os engenheiros começam os reparos no Strike Gundam e Moebius Zero. Kira pergunta para Mu se usar civis como reféns é o que a Aliança costuma fazer. Mu diz que ambos não podem questionar o que Murrue e Natarle fizeram, por que elas não tinham outra opção. Flay acorda e começa a gritar, exigindo saber onde seu pai está. Miriallia e Kira encontram Flay chorando nos braços de Sai. Flay grita e pergunta porque o jovem coordinator não salvou seu pai, como tinha prometido. Ela o acusa de não lutar a sério, porque ele estava lutando com outros coordinators. Kira foge em direção à janela de observação da retaguarda. Ele chora e grita sozinho, até ser surpreendido por Lacus e Haro. Nosso protagonista diz a Lacus que ela precisa ficar em seu quarto ou as pessoas vão pensar que ela é uma espiã. A princesa rosada argumenta que só saiu porque Haro gosta de passeios. Kira desabafa que ele não quer lutar, porque ele é um coordinator e porque Athrun é seu amigo. Lacus diz que Athrun é uma boa pessoa, e Kira fica chocado ao saber que a garota vai se casar com seu velho amigo. Kuzzey escuta um pedaço da conversa. Lacus diz que Athrun é o criador de Haro, e Kira diz que ele também construiu o seu Torii. Na cafeteria, Sai, Miriallia e Tolle discutem sobre como Flay foi longe demais. Sai diz que a culpa não é de Kira, pois como membro da ponte de controle, sabe o quão difícil é lutar contra o Aegis, Kuzzey se pergunta se isso é verdade, e diz a todos o que ele ouviu sobre o amigo Athrun sendo amigo de Kira, assim como o piloto do Aegis Gundam.
À noite, Kira senta em sua cama com Torii e percebe que a situação não está certa. Ele vai até o quarto de Lacus e pede-lhe para vir com ele, tranquilamente. Sai e Miriallia descobrem os dois no corredor, e então ambos concordam em ajudar. Lacus e Kira vão para o vestiário, para colcoar seus trajes espaciais, uma situação um pouco constrangedora pra os nossos protagonistas. Terminado os preparativos na ponte, todos vão em direção ao Strike Gundam. Murdoch entra no hangar e pergunta o que eles estão fazendo. Sai pergunta se Kira irá voltar, O piloto do Strike promete que definitivamente irá retornar. Kira ativa o Aile Strike Gundam e lança antes que qualquer um possa fazer algo para impedir. A Versalius entra em alerta de combate, mas Kira se comunica com a ponte da nave de ZAFT, e revela que suas intenções de entregar Lacus. Suas condições são que a Vesalius desligue os motores e que Athrun venha resgatar Lacus. Ades não acha que é uma boa idéia enviar Athrun sozinho, mas Rau aprova. Natarle pensa que Kira está traindo a Archangel e pede permissão para atirar no Strike Gundam, mas Mu lhe diz se eles fizerem isso, Kira irá contra-atacar, e eles estariam perdidos. Athrun lança no Aegis Gundam e encontra Kira no local indicado. Kira aponta seu rifle no Aegis e ordena que Athrun abra seu cockpit. Ele então pede para Lacus falar de modo que Athrun consiga identificá-la. O ás de ZAFT confirma que ela é realmente Lacus, e a entrega ocorre sem problemas. Athrun pede para nosso protagonista voltar à PLANT e pergunta a razão dele continuar na Aliança. Kira agradece o convite, mas nega, dizendo que existem pessoas naquela nave que ele precisa proteger. Quando os dois pilotos se afastam, Rau lança o seu CGUE, seguido por Mu no Moebius Zero. Lacus ordena que Rau não transforme este lugar em um campo de batalha, pelo menos não na presença da diplomata de PLANT. O comandante relutantemente obedece e retorna à Vesalius. Mu não sabe dizer o que aconteceu; Strike e Zero retornam à Archangel. Em seu quarto, Flay diz para si mesma que ela não vai deixar que as coisas terminem desse jeito.
Review: Gundam SEED 09
Phase 9: "The Fading Light"
Exibir Conteúdo...
Na Archangel, Miriallia vai ao banheiro para tomar uma ducha e encontra Flay aplicando uma máscara facial, Flay explica que precisa estar em boa aparência quando encontrar seu pai, desde que ele é o Vice-Ministro da Federação da Atlântico. Na ponte, George Allster está feliz que a Archangel resgatou civis, e ele diz que aguarda com expectativa sua filha, Flay. No hangar, Murdoch encontra Kira a trabalhar no Strike Gundam. Kira diz que ele está ajustando a calibragem de várias partes, mas se pergunta se será necessário, pois a Archangel vai se reunir-se com a frota da Aliança. Murdoch diz para ele continuar fazendo isso até o encontro, porque ainda seu trabalho. Na Vesalius, Rau informa aos seus soldados que a nave irá interceptar a frota de escolta da Aliança antes que a Archangel se encontre com eles. Ele sabe que a missão de encontrar Lacus é importante, mas acha que não deve deixar essa chance escapar, como militar. Na Archangel, Pal informa a Murrue que avistou Montgomery, Bernard e Law(as naves de resgate) no radar, porém o radar sobre interferência, alertando a Achangel sobre perigo. Vesalius lança três GINN's e o Aegis Gundam. Os GINN's se dirigem à Montgomery e começam a executar o ataque. Athrun desvia do fogo cruzado de vários inimigos e começa a destruir os Mobile Armor's da Aliança. O capitão de Montgomery lança seus Mobile Armor's e envia uma mensagem para Murrue, cancelando o resgate, mas a capitã da Archangel decide ajudá-lo porque não há garantia de escapatória. O alerta batalha é ativado, e Kira encontra Lacus fora de seu quarto, novamente. Ele gentialmente pede que a princesa rosada fique lá dentro e que não saia durante o combate. Kira é acaba encontrando Flay, e ela lhe pergunta o que está acontecendo. Nosso protagonista diz que não sabe os detalhes sobre a batalha, e promete que nada de ruim vai acontecer, porque ele vai sair para lutar também.
Os GINN's continuam a atacar e destruir a nave de resgate Bernard. George acha que é uma piada de mau gosto o fato de que todos os seus Mobile Armor's estão sendo destruídos por uma de suas próprias unidades roubadas. Mu lança seu Moebius Zero. Enquanto as peças do Aile Strike Gundam são carregadas, Sai lembra a Kira que o pai de Flay está em Montgomery. Athrun transforma o Aegis Gundam para o modo Mobile Armor e usa seu canhão "Scylla" para destruir a nave de resgate Law. Ele então se transforma de novo em Mobile Suit quando percebe a aproximação de Kira. Ambos disparam seus rifles e ambos se esquivam dos mesmos. O combate muda para curta distância, com o Aile Strike e o Aegis usando seus Beam Sabers. Mu destrói um GINN, mas o Moebius Zero acaba sendo atingido por outro dos GINN's, forçando o Major La Flaga a retornar à Archangel. Flay vai até a ponte de comando e pergunta se seu pai está bem. Murrue diz que eles estão no meio de uma batalha e ordena que alguém a retire da ponte. A Bernard explode na frente deles, deixando Flay em pânico. Flay pergunta onde está Kira e diz que ele prometeu a ela que salvaria seu pai. Sai tenta levá-la ao seu quarto, mas a garota grita e tenta escapar. Ela então ouve Lacus cantar e corre para seus aposentos. Kira continua a lutar com Athrun, enquanto os GINN's continuam a causar mais danos à Montgomery. O comandante da última nave de regate pede para para que George escape em um pod de fuga. Flay arrasta Lacus à ponte e diz exige que passem adiante a mensagem de que ela irá matar Lacus se ZAFT não parar os ataques à nave de seu pai. No mesmo instante, Versalius destrói Montgomery. Flay começa a gritar descontroladamente. Natarle aproveitra a confusão e envia a mensagem à Vesalius, explicando que eles não estão mantendo Lacus como refém, mas não pode garantir sua segurança se ZAFT continuar a atacar. Rau pensa que tal movimento foi desesperado, mas ordena a retirada de seus soldados. Antes de sair, Athrun pergunta se a justiça de Kira está do lado dos covardes da Aliança. Sai acompanha Flay na enfermaria, enquanto Lacus é escoltada de volta para seus aposentos.
sábado, 22 de maio de 2010
Review: Gundam SEED 08
Phase 8: The Songstress of the Enemy Forces
Exibir Conteúdo...
Lacus flutua fora do seu pod com seu barulhento Haro. Ao observar o uniforme de Kira, ela percebe que não está em uma nave de ZAFT. Murrue, Natarle e Mu resolvem fazer um pequeno interrogatório com a princesa rosada. Mu nota que o último nome Lacus, "Clyne" é semelhante ao nome de Siegel Clyne (senador mais influente de PLANT), Lacus e explica que é filha de Siegel e inocentemente pergunta a Mu se ele conhece seu pai, o Major La Flaga faz um facepalm cômico enquanto suspira, descrente do que ouviu. Lacus diz que estava visitando Junius 7 em preparação para o aniversário de 1 ano de "Bloody Valentine". Porém uma nave na Aliança Terreste se mostrou hostil à sua nave Civil, levando os tripulantes a colocá-la em um pod de fuga. Em PLANT, Athrun recebe um telefonema informando que o Vesalius lançará 36 horas antes do previsto. Ele então liga a TV e ouve uma notícia sobre a Lacus e Silverwind desaparecer perto de Junius Seven. Ao encontrar Rau, ele pergunta se sua partida antecipada tem a ver com Lacus, alegando que não é certo algo ruim aconteceu, mas Patrick diz que ele tem que ir, pois todos sabem que Athrun e Lacus são noivos e que seria estranho se Athrun não fosse à sua procura. Patrick explica que o GINN enviado para fazer o reconhecimento não retornou, e que a situação pode ser mais complicada do que parece. Athrun percebe que sua missão é "trazê-la de volta e ser um herói", mas Rau diz que também pode acabar por "trazer de volta apenas o seu cadáver enquanto lamenta com lágrimas". A Archangel deixa as ruínas de Junius Seven; Kira encontra Miriallia e Flay discutindo; Kuzzey explica que Flay se recusa a entregar comida a Lacus e Flay diz que não gostaria de estar no mesmo lugar que um coordinator, porque eles são fortes e assustadores. Lacus e Haro e entram na cena.
Mu se pergunta o que eles vão fazer com Lacus e Murrue diz que eles não têm escolha a não ser levá-la para a sede lunar da Aliança. De volta à cafeteria, Lacus diz que está ali porque está com fome e sede. Flay pergunta por que uma menina de ZAFT está circulando livremente pela nave. Lacus diz que não é de ZAFT e diz que é um civil como Flay, portanto, são iguais. Flay entra em fúria. Kira resolve então levar Lacus ao seu quarto, para evitar uma confusão maior. Kuzzey pergunta se Flay é membro do "Blue Cosmos", e ela diz que não é. No entanto, não pensa que o que eles acreditam é errado. Ela acha que os coordinators são contra a natureza humana, e que sua existência é errada. Lacus diz que ela está sozinha, e Kira tenta explicar que há pessoas na Aliança que não gostam de coordinators. Lacus fica feliz por Kira ser tão gentil, então Kira revela que ele também é um coordinator. Na ponte, Romero Pal pega um sinal da Oitava Frota da Aliança, comandada pelo Almirante Lewis C. Halberton. Para a alegria da tripulação da ponte, pois a Archangel finalmente pode encontrar com suas forças aliadas. Sai diz a Kira para ele não se preocupar, ambos acidentalmente escutam a canção de Lacus. Sai diz que ela tem uma voz linda, mas que isso também deve ser parte da engenharia genética dos coordinators, ofendendo Kira, indiretamente. Na Vesalius, Ades diz que avistou uma frota da Aliança. Rau decide se afastar da missão de encontrar Lacus, prevendo que essa tropa pode ser o resgate da Archangel. Sai diz a Flay que seu pai é parte da frota que irá escoltá-los até a lua. Kira vai até o hangar para trabalhar nos ajustes finais do Strike Gundam com Murdoch. A Archangel aproxima-se da frota, e Lacus pergunta-se para onde eles estão indo.
sexta-feira, 21 de maio de 2010
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Review: Gundam SEED 07
Phase 7: "The Scar of Space"
Exibir Conteúdo...
A Vesalius aproxima-se do território ZAFT, e Rau decide levar Athrun para a reunião do Conselho Supremo de PLANT. Na Archangel, Mu relata que a destruição de Artemis parece ter confundido os inimigos, facilitando a fuga. Tolle e Sai exigem que Flay se desculpe com Kira por ter dito em Ártemis que o mesmo se tratava de um coordinator, ela relutantemente concorda em fazê-lo. Rau e Athrun se encontram com o pai Athrun, o presidente da Defesa Nacional Patrick Zala. Patrick diz a Rau e Athrun que ele vai cortar a parte do relatório sobre um coordinator pilotar o Strike, pois isso gerará resistência à guerra, por parte dos conservadores; Assim então ele substitui por "A aliança conseguiu criar um Moblie Suit capaz de ser pilotado por Naturais". Na cafeteria, Flay reclama não poder tomar um banho por causa das restrições de água. Kira entra, e Flay pede desculpas a ele sobre o ocorrido em Artemis. Ele diz não se preocupar com isso, porque a verdade não o incomoda. Murrue quer um curso rápido para a Lua, mas um cinturão de destroços está no caminho. Neumann diz a ela que se atravessar o cinturão em sua velocidade atual provavelmente levaria a Archangel a se tornar parte dos destroços. Mu diz que terá que fazer o impossível possível. Dentro de "Aprilius One", Capital de PLANT, Athrun e Rau tomar um elevador para a área habitável, enquanto assistem a uma conferência de TV realizada pelo Supremo Presidente do Conselho Siegel Clyne no aniversário de um ano do incidente de Bloody Valentine à Junius Seven. Perto dele é sua filha Lacus, que também é noiva de Athrun. Rau e Athrun chegam à reunião do Conselho para dar o seu relatório sobre o ocorrido em Heliópolis. Na Archangel, Murrue e Mu dizem a Kira e os outros que estarão passando pelo cinturão de destroços para obter suprimentos de naves abatidas. Murrue pede sua ajuda para conseguir o que eles precisam para sobreviver. Em PLANT, Rau dá o seu relatório e diz que nunca foi sua intenção de destruir Heliópolis, e que a Aliança iniciou o ataque, levando a culpa recair sobre Orb, "por violar o tratado de neutralidade". Patrick pergunta Rau se valeu a pena o sacrifício para obter o Gundams, Rau diz que deve ser o único a explicar isso é Athrun.
Athrun dá um relatório sobre os Gundams e suas habilidades. O resto dos membros do Conselho debatem sobre até onde a Aliança planeja ir, com seus Moblie Suits. Na Archangel, Kira lança no Strike Gundam, seguido por Natarle, Tolle, Sai e Miriallia em Mistrals Pods. Patrick lembra que todos queriam viver em paz até que o incidente de Bloody Valentine, quando a Aliança usou armas nucleares para destruir Junius Seven e matar mais de 243 mil civis. Com o tempo, Kira e os outros percebem, para seu horror, que a fábrica em ruínas eles encontraram é Junius Seven. No interior dos edifícios, eles ficam chocados ao encontrar mães mortas flutuando com seus filhos. Kira e os outros se recusam a violar o túmulo dos falecidos em Junius Seven; Mu diz que eles estão vivos é dever deles continuar vivendo. Em PLANT, após a reunião, Siegel tem uma amigável conversa com Athrun sobre seu noivado com Lacus. Rau reporta ao nosso antagonista que em 72 horas Versalius partirá novamente atrás da Archangel. Athrun vai embora, deixando Siegel e Patrick conversando sobre o futuro de PLANT. Flay e as crianças fazem flores de origami e espalham no espaço, como lembrança aos mortos; Enquanto isso Athrun visita o túmulo de sua mãe Lenore Zala. Enquanto os trabalhos de escavação água progridem, Kira avista um GINN de reconhecimento. Ele hesita antes de abatê-lo para salvar Kuzzey e Chandra. Após um momento emo, nosso protagonista encontra outro pod e leva-o à nave. O pod é aberto, e no interior está Lacus e seu Haro.
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Review: Gundam SEED 06
Phase 6: "The Vanishing Gundam"
Exibir Conteúdo...
Soldados armados cercam a "Archangel" após o pouso em Ártemis. A Subtenente Natarle pergunta o que está acontecendo aos soldados de Ártemis; Biddulph (Encarregado do setor defensivo de Ártemis) diz que eles estão tomando precauções porque o nave não tem código de identificação válido. A tripulação é agrupada na cafeteira enquanto Murrue, Natarle e Mu são empurrados para o escritório do comandante. Gerard Garcia, o comandante do Ártemis, não consegue acreditar que o projeto secreto da Aliança caiu em suas mãos. Murrue, Natarle e Mu são identificados como de fato, parte da Aliança. Garcia diz que Mu é famoso entre seus homens, e lembra do seu apelido, o "Falcão de Endymion"; Lembrando os feitos heróicos em batalhas na Eurásia, os quais levaram-no a tal alcunha. Ele também pergunta por que um herói de guerra como ele estaria na Archangel, Mu e diz que é um segredo militar, escondendo os reais fatos. Murrue diz que eles têm para chegar a "Sede Lunar Federação do Atlântico" o mais breve possível. Mu reforça que eles precisam ser rápidos por que ZAFT está atrás deles. Garcia mostra-lhes uma imagem de Gamow e diz que não há nada para se preocupar, porque eles não podem quebrar o escudo "Lightwave Umbrella", o "Guarda Chuva" que protege Ártemis. No navio, Kira e os outros exigem saber quanto tempo à situação vai continuar. Em um quarto vigiado, Mu demonstra preocupação sobre como Garcia é tão arrogante e confiante sobre a proteção da Umbrella. Em Gamow, Yzak, Dearka e Nicol planejam seus próximos movimentos com o capitão Zelman. A estratégia é definida por Nicol, que ao constatar que a Umbrella é desativada na ausência de inimigos, resolve usar o sistema "Mirage Colloid" do Blitz Gundam. Gamow inverte o curso, e Garcia foi informado de que o "OS" do Strike Gundam está bloqueado. Nicol se prepara para lançar no Blitz, enquanto Dearka e Yzak dizem que a ação é perfeita para um covarde como Nicol. Garcia entra cafeteria da Archangel e pergunta quem é o piloto do Strike Gundam. Neumann pergunta o que ele quer com o Strike, e Garcia diz que quer "dar uma olhada" no novo modelo secreto. Murdoch diz que Mu é o piloto, porém Garcia acompanhou a ultima luta e sabe que Mu estava pilotando o Moebius Zero. Ele agarra Miriallia, forçando Kira a confessar que ele é o piloto do Strike.
O comandante de Ártemis chama nosso protagonista de mentiroso e tenta socá-lo,mas Kira revida, aplicando um golpe de defesa pessoal, lançando Garcia ao chão. Os soldados reagem, e Flay grita que Kira realmente é o piloto e que também é um coordinator. Garcia leva a Kira ao hangar da nave e diz-lhe para remover o bloqueio no OS. Ele também diz que quer Kira o ajude a fazer uma cópia do Strike, ou até mesmo um Mobile Suit mais poderoso, Kira e diz que ele é apenas um civil e não tem motivo para ajudá-lo. Garcia diz que desde que Kira é um coordinator, é claro que ele traiu o seu povo e diz que a Federação da Eurásia irá protegê-lo bem, se ele cooperar. Kira é, então, cercado por homens armados e obrigado a trabalhar no desbloqueio do Sistema Operacional. A Umbrella é desativada e Nicol lança de Gamow, ativando o Mirage Colloid, tornando a Blitz Gundam invisível. Não demora muito para que ele entrar na linha de defesa de Ártemis e começar a explodir os geradores de energia a Umbrella. Percebendo as explosões, Neumann e os outros conseguem aproveitar o momento de pânico dos soldados para retomar o controle da Archangel. Mu e Murrue e começam a gritar por ar para atrair os soldados em seu quarto. Eles os nocauteiam e escapam com Natarle. Kira chuta um soldado fora do seu cockpit e diz a Garcia que não há tempo para discutir, durante um ataque. Nicol entra no porto e destrói vários Mobile Armors, Kira equipa o Sword Pack e vai ao combate. Nicol e Kira se enfrentam, enquanto Gamow lança Yzak e Dearka, que se juntam ao ataque. Nicol continua a enfrentar, o abalado Kira. Murrue e os outros retornam ao navio, dando ordem lançamento para a Archangel. Dearka e Yzak começam a destruir Ártemis, como resultado, matando Garcia e seus homens. Archangel consegue escapar à explosão de Ártemis. Depois de voltar para a nave, Kira vai diretamente para o seu quarto e chora sozinho com Torii sentado no seu ombro.
Assinar:
Postagens (Atom)